Enoisquevoa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarefas, quests e missões;

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tarefas, quests e missões; Empty Tarefas, quests e missões;

 por Holocaust Seg Dez 18, 2017 2:44 am

sistema de fome e sede;
Quests



Além das comuns missões, tarefas e desafios, o sistema de quest é baseado em sítios interditados não explorados ou pouco explorados após o iniciar do apocalipse. Lugares como hospitais, ruínas de edifícios, escolas abandonadas entre outros locais que guardam grandes perigos, seja uma aventura através de túneis subterrâneos, corredores perigosos ou salas anexas. As quests são divididas em níveis de exploração, de modo que ao completar um nível o sobrevivente pode optar por prosseguir ou não, ganhando sempre as recompensas apenas atribuídas aos "andares" explorados. Aqueles que completarem toda a quest, além de enfrentarem um ou mais boss, receberão recompensas generosas, verdadeiros tesouros que poderão ajudar a melhorar sua vida em meio ao caos


  • Recompensas além de níveis, como chave de algum automóvel que esteja em plano funcionamento, armas mais potentes, alimentos, medicamentos, enfim, itens muitas vezes raros que serão decididos mediante o local da quest, seu enredo e dificuldade no progresso.
  • Não é possível pedir que uma quest seja fácil ou difícil já que o nível de dificuldade vai subindo de acordo com a quantia de locais explorados.



Tarefas


Mediante a comunidade de sobreviventes e até mesmo ao estar sozinho, tarefas devem ser feitas pelo bem da sobrevivência de todos, sejam elas em ações como servir em patrulhas, conserto de algum objeto ou investigarem supostos rumores. Menores e mais simples do que as missões, as tarefas específicas são feitas não totalmente para o acúmulo de experiência mas sim para que novos utensílios sejam adquiridos ou melhorados/consertados, informações sobre tramas locais sejam evoluídas ou feitas, invasões sejam detidas e o bem estar das comunidades possa  ser estabelecido.


DiY


Uma Do-it-Yourself (DiY) é como uma missão one-post, contudo, é o próprio player que cria e rege a trama e ser seguida e desenvolvida. Comumente utilizada para desenvolver a trama de um personagem, é feita de forma solo. Também possui o diferencial de o player poder escolher o item ou mascote que deseja receber como recompensa final, sendo de sua obrigação a descrição da recompensa almejada (embora ainda será revisada e sujeita a alterações pela staff). Para fins de avaliação/rendimento, sua dificuldade conta como mediana.
No entanto, mesmo sendo uma trama regida pelo próprio player, é necessário seguir regras sutis como:


  • No mínimo um duelo, pode ser com outro sobrevivente ou com errantes.
  • O sistema de fome e sede também atuam em DiY.
  • Pode ser feita por mais de um player.



Missões



  • Nas missões narradas, o player terá um membro da staff auxiliando e ditando os passos a serem seguidos, configurando uma trama a ser desenrolada. Levando em conta que as narradas, dependendo do nível de dificuldade, devem ter entre 10 à 20 postagens. O jogador não detém tanta liberdade, sendo manuseado pelo narrador que irá averiguar os turnos e desenvolverá o enredo de acordo com as ações e imprevistos.
  • Na OP, o narrador dita os requisitos a serem seguidos, sem grandes intromissões na trama e o player deve cumprir com o que for pedido, trabalhando o enredo por si só de forma mais leve. É uma postagem única, onde toda a missão deve estar esclarecida e cumprida em um post. É feita de forma solo.
  • Já as one-post contínuas (OPC), ficam no limbo entre ambas, um meio-termo. Sendo que o narrador irá auxiliar o player com apenas duas ou três narrações, não ultrapassando o limite de cinco turnos. Com o mínimo de dois.



Dificuldades



  • Fácil: A mais rápida de se concluir, há no mínimo 1 embate e o máximo de 2. Onde os oponentes terão 125% do level do player e os errantes poderão vir em bandos de 3 até 10 por vez.
  • Mediana: Mais rígida, os empecilhos tornam-se mais presentes onde podem ocorrer até 4 embates, independente se for com sobreviventes ou apenas errantes. Os oponentes terão 175% o nível do player, se forem mais de dois ficarão com 150%. Os errantes podem vir em bandos de 5 até 15 errantes por vez.
  • Difícil: Trabalhosa devido os árduos empecilhos. Podem ocorrer quantos embates forem necessários, com sobreviventes ou errantes. Em caso de luta, 1 inimigo terá 225% o level do player, mais de 3 inimigos terão 200% o level do player. Os errantes podem vir em bandos de 15 até 40 por vez.
  • Épica (podem ser OPC, Narradas ou Quests pela evolução): São liberadas apenas aos players que tiverem no mínimo 5 habilidades com 8 níveis. Podem envolver a trama central do rpg ou o deslocamento da mesma, criando uma nova. A dificuldade será sempre alta, com embates ou propostas para relacionar enigmas. Os inimigos, até 5, terão 270% o level do player, com mais de 5 oponentes; 250% o level do player. Hordas de errantes podem aparecer em centenas.



Recompensas


— Missões fáceis
OP: 300 xp + 1 frasco de medicamento ou 1 comida enlatada + 1 item fraco (faca ou arma de fogo de pequeno calibre)
OP Contínua: 400 xp + 1 frasco de medicamento ou 1 comida enlatada + item fraco (faca ou arma de fogo de pequeno calibre)
Narrada: 500 xp + 1 frasco de medicamento ou 1 comida enlatada + item fraco (faca ou arma de fogo de pequeno calibre)

— Missões medianas
OP: 400 xp + 1 item a escolha de sobrevivência + 1 frasco de remédio ou 1 comida enlatada + item mediano (arma branca ou arma de fogo de médio calibre)
OP Contínua: 500 xp + 1 item a escolha de sobrevivência + 1 frasco de remédio ou 1 comida enlatada + item mediano (arma branca ou arma de fogo de médio calibre)
Narrada: 600 xp + 1 item de sobrevivência + 1 frasco de remédio ou 1 comida enlatada + item mediano (arma branca ou arma de fogo de médio calibre)

— Missões difíceis
OP: 500 xp + 1 item a escolha + 1 frasco de remédio + 1 comida enlatada + item forte (arma branca, arma de fogo de grande calibre)
OP Contínua: 600 xp + 1 item a escolha + 1 frasco de remédio + 1 comida enlatada + item forte (arma branca, arma de fogo de grande calibre)
Narrada: 700 xp + 1 item a escolha + 1 frasco de remédio + 1 comida enlatada + item forte (arma branca, arma de fogo de grande calibre)

— Missões épicas
OP: 600 xp + 2 itens a escolha + item épico + 2 enlatados + 2 frascos de remédios + 1 arma branca + 1 arma de fogo
OP Contínua: 700 xp + 2 itens a escolha + item épico + 2 enlatados + 2 frascos de remédios + 1 arma branca + 1 arma de fogo
Narrada: 800 xp + 2 itens a escolha + item épico + 2 enlatados + 2 frascos de remédios + 1 arma branca + 1 arma de fogo

— Tarefas
Por não possuírem níveis de dificuldade, ganha-se apenas o item que é foco da tarefa. Como por exemplo: o carro precisa de um radiador novo, o player faz uma tarefa em busca do radiador e só vai receber ele como recompensa final.

— Quests
Pela dificuldade ir aumentando gradativamente por local explorado, fica sob incumbência do narrador a escolha quanto aos itens ganhos.


Rendimentos


Mínimo:
— Fáceis: 30%
— Medianas: 45%
— Difíceis: 60%
— Épicas: 75%
Para receber item junto às recompensas, os rendimentos mínimos serão:
— Fáceis: 50%
— Medianas: 75%
— Difíceis: 90%
— Épicas: 95%



Punições


Por não postagem:
— Fáceis: 25% de desconto dos índices de fome/sede (não o atual)
— Medianas: 50% de desconto de fome/sede total (não o atual)
— Difíceis: 75% de desconto de fome/sede total (não o atual)
— Épicas: 99% de desconto do fome/sede total (não o atual)

Holocaust
Mensagens : 28
https://enoisquevoa.directorioforuns.com
HolocaustAdmin

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos